jornaldopescador@gmail.com | Cood: Pedro S. Santos (67)3425-1417 / (67)99672-9828
Sucuri de barriga cheia impressiona pescadores em rio de MS: 'Nunca vi nada tão lindo, a imagem salvou o dia'
18/09/2018

"Olha o tamanho da criança!", diz espantado o pescador narrando o vídeo gravado nesta sexta-feira (14) no Rio Aquidauana, em MS. Rubens Carrer, o Rubão, vinha no barco com os amigos quando reparou na cobra enrolada em um toco na margem do rio, e tratou de registrar:

 

"A gente vinha descendo o rio e aí reparamos nela lá, de barriga cheia, parecia que tinha acabado de almoçar uma capivara, um bezerro ou um jacaré, é a coisa mais linda do mundo!", conta.

 

Rubão, que é gerente de hotel e mora em Campo Grande, acredita que ela tenha pelo menos 5 metros de comprimento. Para ele, que nunca tinha visto de perto uma sucuri, foi a grande emoção da pescaria:

"Eu já tinha visto vídeos de outras pessoas, ou pela televisão, mas eu mesmo nunca tinha visto nada tão bonito na natureza, essa imagem salvou o dia! Nós apenas registramos e fomos embora, aquele era o ambiente dela, nós só filmamos para não parecer conversa de pescador mesmo", diverte-se.

Não é difícil ver sucuris na região do rio Aquidauana. A orientação da PMA é não aproximar-se das cobras, não tentar tocar, e especialmente, respeitar o ambiente dos animais.

 

Fonte: G1 
Por Jaqueline Naujorks, G1MS, Campo Grande

voltar